coração de tinta




              
uma das melhores escritoras da Alemanha, lança a trilogia Mundo de tinta, cujo o primeiro volume, Coração de tinta, adaptado para o cinema, tornou-se um best-seller mundial.
   um livro magnifico cheio de aventura, amor, misterio, amizade e traição.

até agora eu só consegui ler o Coração de tinta, por isso eu só vou colocar a sinopse dele, mais assim que ler os outros eu coloco.


     O LIVRO 




Quem é que nunca desejou conhecer ao vivo ps personagens de seus livros prediletos ? Mo, além de exímio encadernador, tem uma habilidade insólita : ao ler em voz alta, dá vida às palavras, e coisas e seres das histórias surgem ao seu lado como que por mágica. Numa noite fatídica, quando sua filha Meggie ainda era praticamente um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro misterioso chamado Coração de tinta - e acabou mandando para lá sua mulher.
    Meggie não conhece a historia, até que um estranho visitante aparece no meio da noite. Com roupas gastas como as de um artista de circo, os dedos cobertos de fuligem, e no ombro um bicho de estimação com pequenos chifres pontudos, ele não é um estranho para Mo, que o convida a  passar a noite na casa - os dois têm muito a conversar.
     Quando na manhã seguinte Mo avisa à filha que eles precisam fazer imediatamente uma viagem, ela entende que algo muito errado está ocorrendo. É o começo de uma aventura perigosa, cheia de acontecimentos fantásticos e reviravoltas imprevistas, que vai mudar para sepre a ideia que Meggie tem sobre os livros e suas histórias. Primeiro volume da triologia Mundo de tinta.


   O FILME


 


um filme magnifico que conta a história do livro Coração de tinta, apesar de não seguir muito o roteiro do livro, ele consegue deixar a mensagem de que um livro é uma coisa magnifica, que quando você esta perdido       triste, assustado,  magoado ou até mesmo entediado você pode lelo e entrar em um mundo totalmente deferente onde você pode esquecer de tudo e viver uma grande aventura.















0 comentários:

Postar um comentário